Especial Filmes: '70 Dodge Charger (Velozes e Furiosos 7)

A 7.ª aventura da franquia Velozes e Furiosos trouxe uma série de carros bem legais, um deles era a versão off-Road do Dodge Charger de Dominic Toretto, acompanhem.

Na nova aventura da família Toretto eles são ao mesmo tempo caça e caçadores, e para conseguir capturar o seu perseguidor precisam resgatar uma hacker que possuí um equipamento capaz de localizá-lo. Para este feito os carros não precisam ser necessariamente velozes, mas furiosos. Baseado nessa necessidade o Charger 1970 de Dominic é preparado com pneus maiores para pista mista, a suspensão é reforçada para suportar toda a carga que vai receber, o interior foi totalmente depenado com a incorporação de gaiola de segurança, bancos concha e o painel com as informações básicas. A dianteira também é vazia contendo apenas a grade de proteção e o quebra-mato. De baixo do capô um motor V8 440 com mais de 500 cv de potência enviado para as rodas traseiras por uma transmissão de três velocidades. Na Hot Wheels eu apresento o 70 Dodge Charger da linha básica 2017 (lançamento) com pintura preta e rodas OR6SP.

















Abaixo com o '70 Dodge Charger da série Retro Entertainment.





Abaixo as três versões do Charger clássico que apareceram nos sete primeiros filmes de Velozes e Furiosos.


A Hot Wheels apresentou a sua versão na Mainline 2017, o modelo vem com os rodões, um design praticamente igual ao original, teto com abertura do lado do carona, faixa vermelha com o 'HEMI' na traseira, além dos pneus. Todos estes itens são bem interessantes, mas a grande novidade mesmo é a suspensão móvel, isso mesmo, pressionando a parte de cima ela baixa e soltando retorna a sua altura normal.

Sem dúvida é um dos grandes lançamentos de El Segundo para a linha principal do próximo ano, a mini esta muito legal, bem feita e com bons detalhes como a suspensão móvel - algo que a marca já fez nos seus primórdios e que a Tomica faz na sua Mainline - que poderão ser melhor expostos futuramente em outras séries colecionáveis da marca.

Esse exemplar eu consegui na loja Le Biscuit de Vitória da Conquista neste mês.

Comentários

  1. As fotos sao tao tops que em uma da traseira parece que vc pintou os pneus de trás já que eles mal dá pra perceber que é uma peça do vidro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas