Lançamentos 2016 - Os Escolhidos

A lista das novidades na linha básica da Hot Wheels é uma das mais aguardadas pelos colecionadores, e neste ano teve muitos modelos interessantes. Acompanhem.

Esta série não possui um grupo especifico na Mainline, estão espalhados nas outras sub-séries, por isso é preciso se manter informado para saber quem são todos os cinquenta. Este ano foram 24 licenciados o que representou 3% a menos que em 2015, entre as as presenças: Ford Shelby GT350R, o '16 Camaro SS, o '15 Dodge Charger Hellcat, a 2017 Ford F-150 Raptor, o 2016 Ford Focus RS e o '17 Ford GT nos americanos.

Nos japoneses vieram o Custom '01 Acura Integra GSR, o Honda Odyssey, o Nissan Fairlady Z do design Jun Imai, o Mazda MX-5 Miata e o '17 Acura NSX.

Da Europa desembarcaram o Porsche 356A Outlaw com a pintura da marca de Magnus Walker, o Porsche 911 GT3 RS, a Lamborghini Huracán LP 620-2 Super Trofeo, o 1973 BMW 3.0 CSL Racer, o Renault Sport RS 01.

Na linha Séries de TV, Filmes e Games surgiram o Yellow Submarine, o Minecart, o Batmóvel 2016 e o Aston Martin DB10 de 007 contra Spectre.

Como a Séries de TV e Filmes possui uma categoria própria, os escolhidos ficaram todos concentrados lá. Analisando os outros, Minis in Foco chegou aos seus cinco escolhidos que podem ser conferidos a seguir na ordem de importância.

1. 1973 BMW 3.0 CSL Racer
O projeto foi muito bem concebido pela Hot Wheels e ficou muito bom para os seus padrões. A cor utilizada e os decais em homenagem a versão de corrida foi uma ótima ideia, e a presença dos faróis e as lanternas de plástico foi uma ideia muito bem vinda.

2. '17 Acura NSX
Depois de quatro anos da apresentação do conceito o novo Acura NSX finalmente tornou-se uma realidade neste ano, a marca de El Segundo caprichou na miniatura que ficou bem fiel ao original e ainda veio com os faróis e as lanternas pintados.

3. Lamborghini Huracán LP 620-2 Super Trofeo
Seguindo a tradição, esse ano teve um novo Lamborghini, dessa vez o escolhido foi a Huracán LP 620-2 Super Trofeo de corrida, um exemplar que ficou muito bem feito com vários detalhes desenhados. O único ponto fraco observado foi a ausência de pintura nas lanternas traseiras.

4. '16 Ford Shelby GT350R
O Mustang é uma paixão do blog, mas não significa que toda novidade vai entrar na lista de escolhidos, só que no caso desse sim, pois a mini ficou legal, sem "queixo empinado" e com varias partes desenhadas. O principal ponto fraco é a ausência de pintura nos faróis dianteiros.

5. Porsche 356A Outlaw
Antes do 911 veio o 356 na Porsche, um esportivo de linhas simples e arredondadas. Este ano as Rodas Quentes resolveram lançar o seu olhar sobre ela, mas com um diferencial: a marca OutLaw do apaixonado por Porsche Magnus Walker. O conjunto ficou muito legal, uma pena a ausência de pintura e/ou decais nos faróis e nas lanternas.

Outros lançamentos eu não inclui na lista porque também estão concorrendo em outras categorias, e prefiro não repetir. Em relação aos cinco, são basicamente esportivos com um design que realmente cativou, não foi fácil definir quem ocuparia estas posições e em qual colocação, no final optei por levar em consideração a quantidade de detalhes (faróis e lanternas pintados ou de plástico e outros itens) presentes em cada uma. Apesar de ter gostado muito do Charger Hellcat a ausência de um maior número de partes pintadas e visíveis na carroceria me levou a descartá-lo.

Confira também Os Escolhidos da Mainline 2015, Mainline 2014, Mainline 2013 e Mainline 2012 de Minis in Foco.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas