Bentley Continental GT (Matchbox)

A Matchbox procura manter as suas raízes europeias com o lançamento de modelos da região, um bom exemplo é o Continental GT, acompanhem.

A miniatura apareceu pela primeira vez na Mainline 2007 com duas variações de cores: prata e vermelha, sendo que a segunda é a estrela do post. Em linhas gerais o modelo possui os faróis, grade dianteira, placa, logo e lanternas pintados, além disso os retrovisores e outras partes como portas, capô, porta-malas e bocal de combustível estão bem desenhados. O interior é vermelho amarronzado e esta com vários itens reproduzidos, os vidros são cinza escuro. Na Matchbox eu apresento o Bentley Continental GT da linha básica 2007 (lançamento) com pintura metálica vermelha e rodas 10SP Duo.














Abaixo com a versão Supersport da Mainline 2012 Hot Wheels.




Abaixo a principal diferença entre o GT (vermelho) e o Supersport (branco) esta no para-choque.



Sem dúvida é um ótimo projeto da "Caixa de Fósforos" que procurou se ater à uma série de bons detalhes como: faróis e lanternas, retrovisores, cor da carroceria e as rodas, tudo isso em uma peça que é básica. E ao que tudo indica serviu de inspiração para a Hot Wheels que lançou a versão Supersport em 2012 com a mesma atenção.

O supercarro, o Continetal GT é para quem não deseja gastar muito com um Bentley, é luxuoso e esportivo, o que significa muito conforto, espaço e tecnologias embarcadas. O motor utilizado é um V8 de 4,0 litros que disponibiliza 507 cv de potência para as rodas através de uma transmissão de oito velocidades que contribui para levá-lo da inércia aos 100 km/h em 4,6 segundos.

Esse exemplar eu consegui em uma troca com o valoroso amigo e um dos grandes colecionadores brasileiro - o Jean Carlos (Jean JL) de Bacabal no Maranhão em fevereiro de 2014.

Confira também a insana versão em detalhes da Minichamps clicando aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas