Carros reais e suas Minis: Station Wagon

As Station Wagon foram durante muito tempo a principal opção para quem desejava um carro família, nos dias atuais o mercado encolheu, mais ainda persiste. Acompanhem.

As station wagon surgiram da necessidade das pessoas de transportarem a família e seus produtos, principalmente quando necessitavam se deslocar por grandes distancias. Entre os anos 1930  e os anos 1990 elas atenderam pessoas e empresas, no entanto, o crescimento dos SUV tem restringido o seu mercado, mas mesmo assim continua forte em algumas regiões. Vejamos quatro exemplos.

1964 Chevy Nova Wagon
O Nova começou com uma versão "esportiva" do Chevy II em 1963, no ano seguinte tornou-se independente com versões sedan, conversível e wagon. De tamanho "pequeno" para os padrões americanos, a SW da Chevrolet era uma das melhores opções para quem não estava afim de gastar muito com a aquisição de um veículo. Confira aqui a versão Hot Wheels e saiba mais.

1969 Volkswagen Squareback
A versatilidade e simplicidade do VW Kafer renderam uma serie de variantes, uma delas foi a Squareback, criada nos anos 1960 na Alemanha a partir um outro derivado - o TL 1600.  A mecânica era composta pelo motor quatro cilindros de 1.600cc com potência de 60 cv, suficiente para atender as necessidades das famílias e das empresas. Confira aqui uma versão Hot Wheels e outras curiosidades.

2004 Audi RS6 Avant
Enquanto no resto do planeta as Station Wagon haviam perdido espaço, na Europa o mercado continua cativo, e para aqueles que desejavam esportividade no segmento a Audi apresentou a versão RS Avant com motores V8 de 4,0 litros que geravam potência acima de 500 cv. Confira aqui a versão da Matchbox com outras curiosidades.

2012 Cadillac CTS-V Wagon
Nos Estados Unidos a GM resolveu investir novamente no segmento com o lançamento da versão wagon do Cadillac CTS-V que unia luxo, praticidade e esportividade representados pelo desenho da carroceria, o interior e a mecânica composta por um V8 de 6,2 litros que gerava 556 cv de potência. Confira aqui a versão da Matchbox com outras curiosidades.

Quatro modelos de épocas diferentes, mas que representam bem toda a beleza e funcionalidade desses carros que apesar de ter o seu mercado cada vez mais limitado continuam a mostrar que ainda tem muito a oferecer.

Comentários

Postagens mais visitadas