Minis in Foco Notícias: Pop Culture com o tema Beatles

A Hot Wheels mostrou na semana que passou o segundo lote da série Pop Culture de 2017 que dessa vez tem o tema Beatles, acompanhem.

Os Beatles são o maior grupo musical do século XX, suas músicas fizeram sucesso em praticamente todo o planeta, seus shows eram certeza de casa lotada e seus discos venderam milhões, por isso nada mais natural que a série Pop Culture em algum momento fosse dedicada a eles.

São cinco exemplares, cada um deles é dedicado a um álbum, isso quer dizer que o conjunto blister/mini é seu grande ponto alto, vejamos.

Álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band com a mini '67 Austin Mini Van - foi o oitavo lançamento do grupo ocorrido em 1967, trata-se de um trabalho considerado conceitual vencedor de vários prêmios, incluindo o Grammy do ano seguinte. Suas canções permaneceram 27 semanas no topo das paradas do Reino Unido e 15 nos Estados Unidos.

Álbum A Hard Day’s Night com a mini Dairy Delivery - é o terceiro lançamento da banda ocorrido em 1964 na Inglaterra. Contem apenas sete canções, todas elas compostas pela dupla Lennon/Mcartney.

Álbum Rubber Soul com a mini Ford Transit Supervan - foi lançado em 1965. É o sexto lançamento dos Beatles, representa a evolução do grupo em um projeto considerado eclético e sofisticado. É considerado pelos críticos um dos 200 melhores álbuns definitivos do Rock and Roll de todos os tempos.

Álbum Magical Mystery Tour com a mini Haulin’ Gas - o disco foi lançado em 1967 com seis canções novas e cinco de compactos apresentados pela banda no mesmo ano. Foi mais uma vez bem elogiado pela critica atingindo o topo da parada de sucesso dos Estados Unidos durante oito semanas.

Álbum White com a mini Hiway Hauler - o nome original da coleção de músicas é The Beatles, mas ficou conhecido popularmente como "The White Album" por que a capa do disco é basicamente um fundo branco com o nome do grupo. O lançamento oficial ocorreu em 1968. É o décimo álbum criado em estúdio, e mais um a fazer parte dos 200 melhores do Rock and Roll de todos os tempos.

Do ponto de vista artístico é um conjunto fantástico, ótimo para quem gosta de reunir materiais da cultura pop sendo representados pelas miniaturas, que para este mix são em sua maioria representantes de carros ingleses.

Todos os exemplares vem com chassi/corpo de metal e rodas Real Riders (com pneus de borracha) e um ótimo acabamento.

Segundo a marca o lote vai esta chegando no restante das lojas americanas e do mundo em março.

* Imagens: Divulgação Mattel.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas