Carros reais e suas Minis: Aston Martin

A britânica Aston Martin surgiu do desejo de se sonhos de consumo, isso em 1913, e hoje essa ideia continua forte, acompanhem.

A marca surgiu das pistas de corrida do início do século passado, ao longo das primeiras três décadas teve altos e baixos passando por vários donos, até que Sir David Brown assumiu o controle da empresa. Sua gestão permitiu a companhia desenvolver produtos que se tornaram desejados no Reino Unido, no entanto, ela se tornaria conhecida mesmo a partir do lançamento do primeiro filme de James Bond que apresentará ao mundo o novíssimo DB5. No século XXI seus superesportivos continuam sendo sonho de consumo das pessoas com o seu conforto interno, desenho moderno e muita potência de baixo do capô, vejamos a seguir quatro desses modelos.

Aston Martin DB5
O DB5 procurava unir o melhor dos dois mundos automotivos na época, ou seja, o luxo e a esportividade presente em um projeto considerado moderno para a época. Entre os itens internos estavam a presença de ar-condicionado, controle elétrico dos vidros, cambio automático, bancos de couro e outros. Na mecânica o motor seis cilindros de 4,0 litros gerava 286 cv de potência. Confira aqui uma das versões mini da Hot Wheels com outras curiosidades.

Aston Martin Vantage V8
O modelo foi lançado em 2005, suas linhas são modernas transmitem sofisticação, beleza, elegância e esportividade, seu interior tem espaço para duas pessoas e o bagageiro tem espaço para levar até 300 litros de bagagem - o que é muito bom para um carro desse tipo. O motor utilizado é o V8 de 4,3 litros que gera 420 cv de potência. Confira aqui mais imagens da versão mini da Hot Wheels com outras curiosidades.

Aston Martin DBS
A super-máquina surgiu em 2009, seu design segue as tendências atuais da marca, sua produção é artesanal o que significa pelo menos 450 horas para ficar pronto apenas um dos 5.000 montados em um ano. A motorização é composta por um V12 de 6,0 litros que gera 510 cv de potência, capaz de fazê-lo ir de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos. Confira aqui uma das versões da Hot Wheels com outras informações.

Aston Martin One-77
O superesportivo teve uma produção limitada de 77 unidades (dai o seu nome), suas linhas foram pensadas para disponibilizar o máximo de desempenho, seu interior é como sempre luxuoso, e o seu preço é para poucos, como um empresário árabe que levou dez deles de uma vez. A mecânica é composta por um V12 de 7,3 litros que gera 730 cv de potência. Confira aqui mais imagens da versão mini da Hot Wheels.

Os exemplares selecionados mostram bem como é a Aston Martin, uma empresa que procura simbolizar a modernidade, esportividade e o conforto interno que os endinheirados desejam ter nesse tipo de carro, sem falar a exclusividade.

Para quem gosta de supercarros eles são uma ótima opção para se ter na coleção.

Comentários

Postagens mais visitadas