Especial Mainline: Sub-série Flames

Que tal poder escolher os modelos que irão compor a Mainline Hot Wheels? Isso é possível através da sub-série Flames, acompanhem.

A série apareceu em definitivo na linha básica da Hot Wheels em 2009, todo ano dez modelos são escolhidos através de votação realizada pelo site Hot Wheels Collector. Para participar tem que ser membro do site ou do Red Line Club da marca.
Alguns dos modelos da Mainline 2016 - imagem site Hot Wheels BR
O processo inicia-se em janeiro, a lista é composta de dezoito exemplares onde cada participante poderá escolher até dez, no final é feita a contabilização em ordem decrescente. Os escolhidos irão compor a linha do ano seguinte. Para 2018 a relação de candidatos pode ser conferida aqui.

Os modelos que já apareceram na Flames
A pintura flamejante é uma característica dos Hot Rod e dos Muscle Car, por isso costumam ser a maioria dos escolhidos, mas nos primeiros anos também tiveram picapes, furgões, clássicos europeus, brasileiros, as máquinas japonesas e até aviões.

Falando em Brasil, os destaque ficam para as aparições do Dodge Charger Brasileiro e do Volkswagen Brasília que apareceram em 2015 e 2012.

Os Super
Não só de básicos é composta a série Flames, os Super também fazem parte, e isso começou a ocorrer depois da reformulação da linha em 2012 quando eles passaram a ser variações de algum modelo da Mainline.

O primeiro deles foi o Volkswagen Beetle cartoon em 2012. Em 2013 foi a vez do '71 Dodge Demon, no ano seguinte o escolhido foi o '69 Corvette, para 2015 foi a vez do Pass´n Gasser. No ano passado o Hudson Hornet e em 2017 o '63 Chevy II.

Estreantes
Algumas miniaturas que estrearam em outras linhas da Hot Wheels fizeram a sua primeira aparição na série Flames, é o caso do VW Custom Beetle, do Jeep Scrambler, do '65 Ford Mustang, da Custom '56 Ford F-100, o '77 Pontiac Firebird T/A e do Hudson Hornet.

O campeão de aparições
O '69 Dodge Coronet Super Bee é o modelos com mais eleições vencidas, são quatro: 2013, 2014, 2016 e 2017.

As pinturas mais interessantes
O detalhe das flames vai bem além da simples pintura de fogo nos carros, elas representam todo um movimento que começou com os Hot Rods lá no pós-guerra, e nos dias atuais continua firme e forte nos Estados Unidos (confira aqui o especial que o blog publicou). 

Em relação ao que o pessoal de El Segundo tem feito, o resultado tem variado, ou seja, existem aquelas que chamam a atenção e outras que nem tanto, Minis in Foco separou algumas delas para mostrar, vejamos.

Chevy Silveado da Mainline 2009 na cor preta com flames amarelas nas laterais.

Jeep Scrambler da Mainline 2009 - observe que as flames são bem discretas.

'56 Ford F-100 da Mainline 2011 - as flames ocupam toda as laterais.

'97 Corvette da Mainline 2011 - a cor azul com as flames brancas com detalhes amarelos nas pontas ocupa as laterais e o capô.

Custom '62 Chevy da Mainline 2013 - outro modelo na cor azul que ficou muito bem com as flames laranjas nas laterais e no capô.

'68 HEMI Cuda da Mainline 2015 - as flames são amarelas com linhas marrons que ocupam também as laterais e o capô.

Hudson Hornet da Mainline 2016 - as flames são pretas com linhas amarelas, ocupam as laterais e possuem também um circulo com as mesmas cores e o nome do carro.

Como podem ver a sub-série Flames tem muita história para contar e os seus modelos vão bem além de uma escolha simples, pois é a única que conta com a participação dos colecionadores para a definição das minis.

Comentários

Postagens mais visitadas