Especial Série Fast and Furious da Hot Wheels

Tudo começou em 2013 com a primeira linha dedicada a franquia Velozes e Furiosos, e desde então já se foram cinco edições, acompanhem.

Esta antenado com o que o consumidor esta pedindo é algo essencial em qualquer negócio, na linha de brinquedos não é diferente, e a Mattel sabe muito bem como se mexer nesse sentido. No primeiro trimestre de 2013 ela lançava para a rede Walmart a primeira edição da série inteiramente dedicada a franquia Fast and Furious (Velozes e Furiosos no Brasil).

Fast and Furious 2013
Eram oito exemplares compostos pelo: '70 Dodge Charger R/T e do Toyota Supra do primeiro filme, o Nissan Skyline GT-R (R-34) do segundo, o '67 Ford Mustang do terceiro, o '70 Chevelle SS cinza do quarto, o 2009 Nissan GT-R, o '08 Dodge Challenger SRT8 e o '11 Dodge Charger R/T do quinto longa.

Imagem retirada da internet

Dessa primeira leva apenas o Supra era uma novidade da marca (havia sido lançado também na Mainline do mesmo ano), os outros eram minis do portfólio de El Segundo e receberam basicamente as cores dos carros originais dos filmes, mesmo assim a maioria deles impressionou com um bom nível de partes pintadas, principalmente faróis e lanternas. A carroceria era de metal enquanto que o chassi era de plástico, e por serem básicos não vinham com pneus de borracha.



Nos Estados Unidos foi um enorme sucesso de vendas, e alguns deles como o Mustang tiveram seu preço levado as alturas, isso ocorreu porque o mesmo veio em pouquíssimas quantidades por caixa - sem falar que o americano é apaixonado pelo Pony Car -. Se no lado norte das Américas era uma imensa felicidade, em outros partes do mundo o sentimento era de frustração e raiva, é o caso do Brasil onde a série não apareceu nas lojas, e agora?

Fast and Furious 2014
O jeito foi esperar (para quem não queria ser esfolado vivo no mercado paralelo) o ano seguinte para finalmente poder comprar a coleção pelo valor sugerido pela Mattel Brasil. Para 2014 foram mais uma vez oito miniaturas, só que algumas saíram e outras entraram.
Imagem retirada da internet

De novidade estavam o '72 Ford Gran Torino Sport do quarto filme e o '69 Dodge Charger Daytona Off-Road da sexta aventura. Haviam saído o '70 Chevelle SS e o 2009 Nissan GT-R. Os remanescentes eram em linhas gerais iguais aos do ano anterior.



Dessa vez o Brasil e o Canadá foram os primeiros a receber a linha, enquanto que os Estados Unidos recebeu uns dois meses depois. Dessa vez não teve nenhum super valorizado, nem mesmo o Charger Daytona que era lançamento em 2014 na Hot Wheels, mas que havia aparecido igual praga na Mainline tirando o interesse de muitos colecionadores por ele - principalmente por conta do preço praticado (13 contra 7 reais da linha básica).

Fast and Furious 2015
Em 2015, forma cinco novidades: o Toyota Supra de Mais Velozes e Mais Furiosos, o Nissan 350z de Desafio em Tóquio, o Buick Grand National e o Subaru WRX STI de Fast 4 e o Ford GT40 de Operação Rio. Os que retornaram estavam o '70 Dodge Charger R/T com pintura fosca (e blister errado), o '72 Ford Gran Torino Sport e o '69 Dodge Charger Daytona com novas rodas.
Imagem retirada do Youtube

Apesar de não trazer nenhum molde novo, a coleção era legal pela quantidade de carros dos filmes reproduzidas, o nível de detalhes no geral continuava muito bom também.

Fast and Furious 2016
O ano passado foi um dos mais fracos para quem buscava novidades na linha, apenas um novo exemplar apareceu - o Honda S2000 do segundo filme. Entre os veteranos o '70 Dodge Charger R/T vinha com a cartela do sétimo longa, o '70 Chevelle SS retornava com um cinza escuro, o Ford GT40 com um azul também escuro, enquanto que o Toyota Supra, o '67 Ford Mustang, o '08 Dodge Challenger SRT8 e o '69 Dodge Charger Daytona vinham com novas rodas e novas embalagens.

Imagem: blog Lamley Group
E não foi apenas as novidades que diminuíram, a quantidade de detalhes seguiu o mesmo caminho com varias minis sem pintura na frente ou na traseira, ou ainda em ambos. Para aqueles que estão chegando agora ao hobby e estavam afim dessas miniaturas foi uma ótima oportunidade de conseguir por um preço marrom, já para os que estão nessa estrada a mais tempo... enfim.

Fast and Furious 2017
Chegamos ao ano atual com as novidades da linha, tenho certeza que vistes no blog ontem, caso não tenha feito isso clique aqui. São sete novidades na série, sendo que dois deles apareceram primeiro na Mainline 2015.

Embora a quantidade de novidades seja grande, os detalhes continuam seguindo o caminho contrário com exceção do Supra branco da sétima aventura, mas mesmo assim deverão fazer a alegria de muita gente enquanto outras marcas não se aventuram pela escala 1:64.
Imagem: blog Lamley Group
Muito bem, estão ai todos os exemplares que já apareceram nessa série e que tem feito a alegria dos acionistas da Mattel ao longo desses cinco anos, sem contar os colecionadores.

Se chegou até aqui, então confira também as fabricante de minis que já se aventuraram pela franquia na escala 1:64 clicando aqui

Acabou? Não, veja também as duas partes do especial do blog dedicado ao tema clicando aqui e aqui.

Ufa! SQN, tem ainda este marcador aqui com todas as miniaturas que já foram mostradas no blog até o momento.

Comentários

Postagens mais visitadas