Gran Turismo: Ford GT LM "Super" e "Regular"

No ano passado a Hot Wheels lançou o Ford GT LM nas duas séries dedicadas ao game Gran Turismo nas versões "Super" e "Regular" - Como? Acompanhem.

El Segundo sempre preferiu se diferenciar no lançamento dos seus modelos licenciados, na segunda geração do GT mesmo optou por uma versão de corrida que havia sido apresentada no game Gran Turismo. Em 2016, a miniatura finalmente recebeu o belíssimo grafismo do jogo em duas linhas: a primeira foi a Gran Turismo e a segunda na Retro Entertainment. Visualmente são idênticos, mas possuem diferenças. A primeira delas é óbvio - os pneus de borracha. A segunda é o chassi, o primeiro é de plástico e o segundo de metal. O terceiro é o aerofólio, o primeiro ainda é o original de plástico enquanto que o segundo é fixo na carroceria. O quarto é o preto, no primeiro é fosco e no segundo é brilhante. Na Hot Wheels eu apresento o Ford GT LM da série Retro Entertainment 2016 com pintura preto brilhante e rodas DR7RR pretas da Goodyear.














Abaixo o detalhe do motor e do adesivo no para-brisa.
Abaixo a dianteira parece igual, mas o Retro (esquerda) possui as lanternas laterais pintadas.


Abaixo a traseira do Retro (esquerda) possui as lanternas e a grade pintadas.


Abaixo o detalhe das rodas e da asa traseira.
Abaixo o comparativo das asas, observe que o Retro (de baixo) é fixa na carroceria e reforçada na base vertical, sem falar que possui o logo do jogo.
Abaixo é possível observar o para-brisa com o decal e o capô com outras partes pintadas no Retro.
Abaixo com a versão da série Boulevard 2013.


Abaixo as três gerações do Ford GT com pneus de borracha da Hot Wheels reunidos.

Acha que parou ai? Não, tem ainda as lanternas laterais dianteiras e as traseiras que são pintadas no Retro e ausentes no outro. E para finalizar o "Super" tem um adesivo no canto superior do para-brisa e mais alguns detalhes no capô.

É a segunda vez que o GT LM vem com pneus de borracha, a primeira foi em 2013 na série Boulevard (e também a única em que não tem grafismo de corrida). É também a segunda vez que vem com esse bom nível de partes pintadas, a outra foi na série Speed Machine (Confira aqui).

Veredito
A miniatura ficou magnifica, as novas rodas... combinaram bastante com ela e a deixam bem fiel ao que se observa no game Gran Turismo 6. Tecnicamente os dois modelos não são exatamente iguais do ponto de vista físico, as carrocerias são diferentes, embora apenas os colecionadores mais atentos observarão isso. Se deseja ter na coleção apenas um modelo do GT da Hot Wheels então o escolhido tem que ser esse.

Esse exemplar o meu amigo, grande colecionador e fundador do Clube Hot Wheels Brasil - Marcelo DT - conseguiu para mim em dezembro do ano passado.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas