1973 BMW 3.0 CSL Race (pretas)

A BMW 3.0 CSL Race esta de volta com duas variações na mesma cor, acompanhem.

A miniatura foi um dos melhores lançamentos da Mainline 2016, a primeira cor branca com faixas nas cores da divisão M deixaram os apaixonados por carros muito felizes (confira aqui a analise do blog). No mesmo ano a segunda variação apareceu, dessa vez um preto com o número #16 no lugar do #68 e a presença de vidros azul claro, o resto era igual com o nome Castrol nas laterais, as faixas azul e vermelha e o belo desenho da carroceria. Na Hot Wheels eu apresento o '73 BMW 3.0 CSL Race Car da linha básica 2016 (lançamento) com pintura preta e rodas MC5.










Abaixo as duas variações da Mainline 2016.








Parece que o pessoal da Hot Wheels gostou do preto, pois ela foi escolhida para compor a variação da Mainline 2017, só que dessa vez o nome Castrol com o número #7 ganharam destaque junto com as faixas verde, branco e vermelho que fizeram história no passado. Os vidros são escuros e as rodas escolhidas casaram muito bem com ele. Na Hot Wheels eu apresento o '73 BMW 3.0 CSL Race da linha básica 2017 com pintura preta e rodas LW.













Abaixo as duas variações da Mainline 2017 e 2016.







Abaixo as três variações reunidas.


O carro, o insano 3.0 CSL Race foi um devorador de asfalto nas pistas de corrida, ganhou quase tudo que disputou nos anos 1970. Para garantir o máximo de performance a marca colocou portas e capô de alumínio, produziu uma caixa de transmissão de magnésio que reduziu o peso do conjunto. O motor de seis cilindros em linha com 3.0 litros foi melhorado com um novo cabeçote e aumento da taxa de compressão que permitiram gerar 360 cv de potência.

Sem dúvida as duas variações ficaram muito legais, e o uso de pinturas históricas a deixam ainda mais incríveis. O modelo da Mainline 2017 já deixa bem claro que veio para ficar entre os três melhores entre os veteranos.

O exemplar da Mainline 2016 o grande amigo e colecionador Luiz Carlos Berenguer (Khabello) conseguiu para mim em Salvador em dezembro do ano passado, enquanto que o da Mainline 2017 eu achei na Le Biscuit de Vitória da Conquista no mês passado.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas