Car Culture: Volkswagen SP2

O primeiro modelo licenciado lançado pela Hot Wheels em homenagem ao Brasil chega à série Car Culture com as cores do país, acompanhem.

As imagens oficiais foram mostradas no final do ano passado, e grandes expectativas foram criadas em torno da nova aparição do SP2 - o primeiro esportivo criado pela Volkswagen para o mercado brasileiro. O modelo tem a carroceria pintada de amarelo com faixas verdes formando um losângulo e o acréscimo de um circulo azul que juntos compõem a bandeira do país. Além disso, o número #16 pode ser observado nas portas e no teto junto com o nome do design Mark Jones, o capô apresenta um grande logo azul da Volks. Outros detalhes verificados são as presenças de fabricantes de peças e pneus nos para-lamas. Na Hot Wheels eu apresento o Volkswagen SP2 da série Car Culture 2017 com pintura amarela e rodas D7RR prateadas.













Abaixo com a versão de lançamento da Mainline 2010.



Abaixo os modelos brasileiros que já saíram verde a amarelo.
Abaixo os modelos nacionais que já saíram com pneus de borracha.

O corpo/chassi da mini é de metal, sendo que este último é novo na mesma. Os pneus são lisos evidenciando a configuração para as pistas de corrida. O principal ponto fraco é a ausência de pintura nos faróis e lanternas.

O lote da série é chamado Air-Cooled que se caracteriza pelo o uso de motores com refrigeração a ar, que no caso do SP2 ficava posicionado na traseira e era composto por quatro cilindros de 1700 cilindradas que rendiam 75 cv de potência - o que era muito pouco para um carro que tinha a proposta de ser um esportivo.

Apesar da falta de mais partes detalhadas a mini ficou linda, e contribui para aumentar as poucas opções que temos de representantes da "indústria nacional" na escala 1:64. Em relação as opções com pneus de borracha, esse SP2 é apenas o terceiro com esse atributo sem contar o Ford Maverick.

Esse exemplar o amigo e grande colecionador Luiz Carlos Berenguer (Khabello), de Salvador, conseguiu para mim em São Paulo neste mês.

Comentários

  1. Parabéns pelas suas fotos, são nível John Lambert do Lamley Group e ainda melhores, pois muitas dele considero escuras.

    Quanto ao SP2, considero até agora o melhor (de longe) carro brasileiro lançado pela Mattel. Como o seu lançamento foi o motivo que me levou a colecionar HW, é como uma questão de honra pra mim ter todas as variações oficiais dele, e naturalmente essa da Car Culture não poderia faltar.
    Vejo que não foi só o meu exemplar que veio com o defeito de montagem no vidro traseiro (não ficou rente à carroceria). Mattel sempre com o seu (des)controle de qualidade...

    Abraço e parabéns pelo excelente blog!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas