Carros reais e suas Minis: BMW

A BMW é uma marca alemã que se destaca no meio automotivo pela qualidade dos seus carros, por isso a sessão de hoje vai ser dedicada a ela, acompanhem.

A criação de bons produtos e a sua diversidade é uma das qualidades da BMW, nela você pode encontrar cupês, sedans, conversíveis, roadster e SUV divididos em linhas diferentes que acabam sempre atendendo algum tipo de consumidor interessado.

Diante de um portfólio tão vasto escolher alguns para falar e mostrar não foi tarefa fácil, mas depois de muito pesquisar e revirar a internet em busca de imagens das versões reais que tivessem sido replicadas em miniatura eis que os seis escolhidos foram definidos, e agora as duas escalas (1:1 e 1:64) são exibidos no mesmo tamanho de imagem, mesmo assim se desejar saber mais da mini é só clicar nos links azuis indicados.

BMW X6
No início dos anos 2000 a marca bávara resolveu mergulhar de uma vez no segmento SUV, a resposta dos consumidores foi muito positiva e como resultado toda uma família surgiu composta pelo X1, X3, X4, X5 e X6 sem contar as variações esportivas da divisão M. O modelo das imagens é o topo da série: possui formato de cupê, muito espaço e conforto interno, além pneus de 20 polegadas e esta disponível em três versões: xDrive 35i com potência de 306 cv, xDrive 50i com potência de 407 cv e M com potência de 555cv. Confira aqui outras curiosidades sobre a mini da RMZ City.


BMW Z4 M Race
A tradição da marca alemã nas pistas de corrida vem desde os anos 1960, e sempre com muitas vitórias. Nos anos 2000 vários modelos específicos foram preparados para as provas, um deles é o Z4 M, um cupê com motor seis cilindros de 3,2 litros com potência de 404 cv que participou de campeonatos de Endurance na Europa e na Ásia. Confira aqui outras curiosidades sobre a mini da Hot Wheels.


BMW Serie 5 Touring
As peruas ou station wagon já foram os principais modelos utilizados pelas famílias para o transporte dos seus entes e itens que se fizessem necessários, com o avanço dos SUV seu mercado foi encolhendo, mas continua firme em regiões como a Europa. Por isso a BMW continua investindo no segmento, um bom exemplo é a Série 5 Touring que se destaca pelo conforto e luxo interno, além de muita potência com o uso de motores V8 ou V10 que rendem mais de 500 cv. Confira aqui mais imagens e curiosidades sobre o carro e a mini da Majorette.


BMW M6
Os carros da divisão M da BMW são os grandes desejos de quem é apaixonado pela marca, eles se destacam pela vocação para a esportividade com uma preparação que lhe acrescentam mais potência, torque e opcionais as versões de rua. O M6 é um desses exemplos, criado em 1983 a partir do 635 CSi utilizava um motor de seis cilindros-em-linha de 3,5 litros com potência de 286 cv, que era considerável para a época. Confira aqui outras imagens e curiosidades sobre o carro e a mini da Kyosho.


BMW E30 M3
E novamente mais um M na lista, o E30 M3 fez história na companhia, pois tratava-se de uma edição especial com cinco mil unidades produzidas para homologá-lo para participar das provas de turismo da FIA nos anos 1990. De diferente em relação ao modelo normal estava os para-lamas alargados, o imenso aerofólio traseiro e uma mecânica composta por um motor quatro cilindros de 2,3 litros com potência de 200 cv. Confira aqui mais imagens e outras curiosidade da mini da Hot Wheels.


BMW M4
Durante muito tempo o Série 3 era o carro mais interessante da marca alemã para quem desejava não gastar muito, e ainda ter um veículo que fosse muito bom de dirigir, principalmente na versão esportiva - o M3. Mas o tempo passou, e a companhia definiu que era o momento de elevar o patamar, assim o Série 4 passou a ocupar esse lugar com o M4 com um desenho intimidador, excelente dirigibilidade e uma mecânica composta por um seis cilindros em linha de 3,0 litros capaz de gerar 431 cv de potência com o auxilio de dois turbos. Confira aqui outras imagens e variações da mini da Hot Wheels.


Quatro carros fantásticos que representam bem a BMW, e demonstram como a companhia se dedica a produzir veículos que sejam capazes de empolgar uma variedade imensa de consumidores. 

Isso é melhor ainda para quem gosta de miniaturas na escala 1:64, pois a quantidade de opções disponíveis é relativamente boa, a Hot Wheels mesmo tem se destacado nos últimos anos com uma boa quantidade de novos modelos criados e reedição de antigos com novas cores.

Comentários

  1. Adoro BMW desde qdo era garoto.
    Eram os modelos que eu mais admirava. O 850i era na época meu sonho de consumo rsrs.
    Hoje na coleção tenho o representante de cada modelo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas