Especial Mainline: HW Main Street de 2012

As viaturas da Hot Wheels são exageradas, mas algumas vezes ela também coloca pintura nos licenciados e muitas vezes fica muito legal, acompanhem.

Quanto mais revisito a linha básica 2012 percebo o quanto ela foi realmente boa. A sub-serie Main Street é um bom exemplo dessa safra, ela veio com dez modelos que traziam pintados em sua carroceria homenagem a departamentos de policia e bombeiros dos Estados Unidos.


A divisão ficou meio-a-meio para cada órgão, a policia teve como representantes a Chevrolet Silverado com a pintura do departamento de Yuma no Arizona, o '69 Pontiac GTO com o design do departamento de Birmingham no Alabama, o '65 Corvette Sting Ray Conversível com o grafismo da policia de Monroeville na Pensilvânia, o '10 Ford Mustang GT com a pintura do Xerife de Kootenai County em Idaho e o '64 Lincoln Continental com as cores do departamento de Austin no Texas.


É claro que nenhum desses modelos corresponde a uma das viaturas utilizadas por estas corporações, mas o simples fato de terem as pinturas originais dos mesmos nas minis dão um outro significado as mesmas, sem falar que presta uma bela homenagem.



Entre os Departamentos de Combate ao Fogo as homenagens ficaram com o '11 Dodge Charger R/T com pintura da cidade de Aurora em Illinois nas versões Super e Simples.

O '11 Chevrolet Corvette Grand Sport com pintura de Roanoke na Carolina do Norte, o '70 Chevy Camaro RS com a identificação de Kokomo em Indiana, e o Amazoon com os adesivos do condado de Oshkosh em Wisconsin


Já o '69 Mercury Cougar Eliminator trouxe uma pintura estilizada com flames homenageando a cidade de Cranston em Rhode Island.

Para quem gosta dos temas e coleciona de tudo um pouco os modelos da série Main Street são boas recomendações, pois são também um exercício de imaginação de como ficariam outros carros se recebem esse tipo de pintura.
 
Sem dúvida, mais uma belíssima iniciativa que já tinha sido feitas em outras ocasiões homenageando outras cidades, uma pena que tenha terminado em 2012, pois desde então nenhuma nova mini apareceu com pintura de um departamento real.

Comentários

Postagens mais visitadas