'69 Volkswagen Squareback (Car Culture e Slick Rides)

Mais uma vez a VW Squareback aparece no blog em dose dupla, acompanhem.

Definitivamente a Squareback é um modelo para as linhas colecionáveis, pois é nelas onde a atenção recebida é bem maior, vejamos estes dois exemplos. A versão da série Car Culture traz uma magnifica pintura cinza com detalhes marrom que simulam ferrugem (ou é lama) nas caixas de rodas e na parte inferior das portas. Além disso, tem uma faixa dupla na parte de cima que vai do capô até o fim do teto e uma outra fina na lateral que separa a parte inferior e a superior, sem falar do número #3 com o nome Type que especifica que ela foi o terceiro tipo projetado pela Volks. Na Hot Wheels eu apresento a '69 Volkswagen Squareback da série Car Culture 2017 com pintura cinza claro e rodas C4SPRR bege.















E não parou ai, como se trata de um veículo de entregas as laterais do bagageiro traz o nome Square Force 1 - Speed Shop que representa o serviço para a qual a mesma esta sendo utilizada. Acabou? Não! É preciso comentar também os "sapatos" que são as rodas Classic-4 Spoke Real Rider, cujo o desenho é dos modelos reais utilizados em carros japoneses, mas que casaram muito bem com ela.






Muito bem, mas quando começou a jornada dessa mini na Hot Wheels? A resposta esta no segundo exemplar desse post, pois ela é a versão de lançamento ocorrida no ano de 2010. A carroceria traz uma pintura saia e blusa separadas por uma faixa vermelha que também esta presente no capô e no teto. Outro detalhe é o nome KONI - fabricante de amortecedores para diversos segmentos - nas portas. Na Hot Wheels eu apresento a '69 Volkswagen Squareback da série Slick Rides 2010 (lançamento) com pintura preta e cinza com rodas RR10SP cromadas.












O modelo esta magnifico nessa primeira aparição, a pintura saia e blusa, as faixas, as belas rodas Real Rider 10 Spoke e os faróis pintados são algumas das suas qualidades. É claro que ela teria sua particularidade em relação ao carro real, ou seja, suspensão rebaixada afinal de contas você não estava achando que o pessoal de El Segundo a faria realmente igual? Certo?






Abaixo alguns dos colecionáveis que já apareceram no blog até o momento.


Colocando lado-a-lado pode-se observar melhor como são bonitas e representam duas propostas distintas na pintura, os pontos fracos ficam para a ausência de detalhes nos faróis na Car Culture e nas lanternas traseiras de ambas, mesmo assim valem muito a pena a aquisição.

O carro, o Type 3 foi o terceiro projeto da Volks para o mercado alemão. O seu lançamento oficial ocorreu em 1961 composto inicialmente por um fastback que foi acrescido depois pelo sedan e da variante que nos Estados Unidos foi denominada de Squareback. Em 1969, a mecânica utilizada era composta por um quatro cilindros de 1.600 cilindradas que gerava uma potência de 60 cv.

Esse exemplar eu consegui... por incrível que pareça não me lembro. Já o da série Car Culture foi o grande amigo e colecionador Luiz Carlos Berenguer (Khabello) quem conseguiu para mim em Salvador.

Comentários

Postagens mais visitadas