Car Culture: Porsche 356 OutLaw

E vamos com mais um modelo do lote Air-Cooled da série Car Culture, dessa vez o escolhido é um Porsche, acompanhem.

O desejo de produzir carros esportivos levou Ferdinand Porsche e o seu filho Ferry a lançar o primeiro modelo da marca com os seus sobrenome. O 356.º projeto da marca foi lançado em 1948, era um roadster compacto, com baixa resistência ao ar e uma ótima relação peso-potência. O desenho era simples e varias partes lembravam o VW Fusca a exemplo dos faróis e das calotas, outras eram compartilhadas como a embreagem, a suspensão, a transmissão e o motor - um quatro cilindros opostos de 1086 cm³ refrigerado a ar modificado que gerava 40 cv de potência com 7,9 m.kgf. Na Hot Wheels eu apresento o Porsche 356 OutLaw da série Car Culture 2017 com pintura azul marinho e rodas RRSteelie.












Abaixo com a versão de lançamento da Mainline 2016.






O 356 teve versões produzidas para as ruas e outras para as pistas, e o sucesso em autódromos como as de Le Mans ajudaram a turbinar as vendas do esportivo que chegava a 500 unidade entregues em 1950. Como resultado aprimoramentos foram realizados em várias partes, principalmente no motor que chegava aos 130 cv de potência na versão de 1.963 cm³ de 1962.

A mini, o modelo estreou na Mainline 2016 com duas variações de cores, e nesse ano desembarcou na Car Culture com uma bela cor azul acompanhada do número #356 em um circulo branco com a presença da logomarca de alguns patrocinadores. A versão reproduzida por El Segundo é o 356A cupê de 1956 que traz uma bela carroceria fechada, uma pena que a dianteira e a traseira não tenham sido agraciados com pintura nos faróis e nas lanternas.

Esse exemplar o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), conseguiu para mim em São Paulo no mês passado.

Comentários

Postagens mais visitadas