Especial Mainline: Os Lançamentos de 2009

O ano de 2009 ficou para traz já tem um bom tempo, mas é sempre bom revisitá-lo, principalmente os lançamentos, acompanhem.

Em 2009, os lançamentos vinham em uma sub-série separada chamada New Models composta por 42 exemplares que apareciam pela primeira na Hot Wheels.


Do total apresentado 24 deles ou 57,14 % eram licenciados, sendo que 16 deles eram americanos, 6 europeus e 2 japoneses. O Corvette, o Camaro e o Mustang estavam lá marcando presença com novidades das gerações da época.

Comentar sobre cada um ficaria cansativo, por isso o blog separou alguns para comentar, vejamos:

Nissan GT-R - Ele era um dos grandes lançamento da indústria japonesa na época e ganhou uma versão de El Segundo com três variações de cores com faróis de plástico, lanternas e outras partes pintadas.

Ferrari 250 GTO - Um dos modelos mais bonitos e venerados na casa de Maranello chegava com três variações de cores clássicas: vermelha, amarela e preto. Infelizmente sem pintura nos faróis e lanternas.

'70 Buick GSX - Um dos Muscle Car mais potentes e bonito do início da década de setenta do século XX era apresentado com três cores também: o branco, vermelho e amarelo com faixas pretas no capô e nas laterais.

'09 Ford F-150 - A picape da Ford estreou a nova geração um ano antes com direito a uma versão real da Hot Wheels mostrada no Sema Show, em 2009 ela chegava às lojas com o mesmo grafismo e três opções de cores.

Volkswagen Type 181 - O Thing que fez parte do Pack-5 de 2016 apareceu pela primeira vez neste ano com três cores também: branco gelo, laranja e azul com faróis pintados.

'70 Chevelle SS Wagon - Uma das Station Wagon mais apreciadas pelo colecionador chegou com três cores diferentes também: azul marinho, amarelo e champagne. Infelizmente, desde essa época partes como faróis e lanternas já não vinham pintados.

Lamborghini Reventon - o belíssimo superesportivo italiano estreou com a cor original da versão real com muitas partes desenhadas, faróis pintados e infelizmente sem detalhes nas lanternas.

'10 Camaro SS - a quinta geração do Pony Car chegou as concessionárias americanas neste ano e a Hot Wheels aproveitou o momento para disponibilizá-lo com duas variações de cores.

Datsun Bluebird 510 - o sedan japonês apareceu de cara com três variações de cores: azul, preto e marrom, e por incrível que pareça demorou para desaparecer das gôndolas. Atualmente é muito venerado pelos colecionadores americanos.

Ferrari Califórnia - o ano contou com dois modelos da marca do cavalo rampante, a Califórnia representa a versão de entrada da companhia e na Hot Wheels vinha com faróis de plástico e as lanternas traseiras pintadas.

Ford GT LM - a versão do GT de segunda geração aparecia pela primeira vez em El Segundo neste ano com duas cores: azul fosco e branco, todas as duas muito lindas. Os detalhes principais eram os faróis pintados e o aerofólio de plástico.

2010 Ford Mustang GT - O primeiro facelift do Mustang chegava a Hot Wheels com três opções de cores: vermelho, azul e amarelo. A dianteira vinha com a grades, a caixa dos faróis e as lanternas traseiras pintadas.

Para os colecionadores que apreciam os lançamentos da Hot Wheels por virem com as cores reais dos originais e com um pouco mais de detalhes estes são os primeiros exemplares dessas minis que continuaram aparecendo nos anos seguintes com novas cores, decais e/ou com pneus de borracha em linhas colecionáveis.

A maioria deles podem ser encontrados no mercado paralelo por bons preços, e para quem gosta vão fazer bonito na coleção.

* Screen Shots: site Hot Wheels BR.

Comentários

Postagens mais visitadas