Lançamentos Hot Wheels: 60's Fiat 500D Modificado

Uma das novidades da Hot Wheels para 2017 não esta na Mainline, mas na Car Culture. Acompanhem.

O Carro
O Cinquentento foi uma das apostas da Fiat no pós-guerra para se recuperar economicamente. O primeiro modelo foi apresentado em 1957, era diminuto, carroceria compacta com espaço para dois ocupantes, teto panorâmico, interior simples e um motor de dois cilindros refrigerado a ar de 480 cm³ que geravam 13 cv de potência. Embora a cavalaria fosse mínima, o 500 consagrou-se como um grande sucesso da marca italiana com mais de 3,8 milhões de unidades vendidas ao longo dos 18 primeiros anos em que esteve em produção. Na Hot Wheels eu apresento o 60's Fiat 500D Modificado da série Car Culture 2017 com pintura branca e rodas RR4SP.


















Abaixo com a VW Kool Kombi em versão Super da Mainline 2015.


A Miniatura
A Hot Wheels optou pelo modelo 500D lançado nos anos 1960 para ser reproduzido, claro do jeito dela. O modelo possui para-lamas extremamente largos, os bancos traseiros foram removidos para poder acomodar as modificações que foram realizadas no motor para gerar muito mais que os 17 cv que o original disponibilizava. Outra característica do molde é o capô traseiro que fica aberto para deixar bem claro que se trata de uma usina de força refrigerada a ar. A miniatura possui ainda as maçanetas pintadas, faixas vermelhas, o número #500, o logo da FIAT, o nome FIRESTONE e outras marcas, por fim as novas rodas RR4SP em tamanho diminuto.

O Veredito
Como sempre ocorre os design de El Segundo inovaram ao apresentar a sua versão para um carro real, o resultado pode não agradar alguns, mas é sempre bom lembrar que modelos idênticos ao original podem ser encontrados em outras fabricantes, sendo assim o projeto ficou bem legal e muito bonito, o ponto fraco fica para a ausência de pintura na dianteira e na traseira.

Esse exemplar o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), conseguiu pra mim em São Paulo no mês passado.

Comentários

Postagens mais visitadas