A história do Buggy do Homem Aranha e a sua versão Mini

A primeira miniatura da Hot Wheels exclusiva da Comic-Con San Diego 2017 foi mostarda e tem como tema o Homem-Aranha, mas qual a história desse modelo? Acompanhem.

O site Gizmodo foi o primeiro a divulgar a notícia (confira aqui) da mini do Homem-Aranha reproduzida pela Hot Wheels para a SDCC, e antes de você achar que é uma criação fantasiosa de El Segundo confira a história a seguir.

Em Amazing Spider-Man #126 publicada em novembro de 1973 nos Estados Unidos o cabeça de teia é procurado por uma fabricante de motores chamada Corona Motors que lhe oferece um novo propulsor não-poluente que desejavam promover. O equipamento seria instalado em um veículo criado pelo herói que inicialmente ficou relutante em aceitar, mas diante da oferta generosa de pagamento concordou.

Para ajudá-lo no projeto do carro Parker chamou Johnny Storm - o Tocha Humana - do Quarteto Fantástico, e dessa forma nascia o Buggy de dunas totalmente customizado com as cores do uniforme e alguns detalhes do uniforme do Aranha. A apresentação oficial do Spider-Mobile ocorreu na revista Amazing Spider-Man #130.

O veículo se torna útil por um tempo, mas acaba sendo destruído pelo herói em um acidente durante um confronto com criminosos. Posteriormente o bólido é recuperado pelo vilão Tinkerer (no Brasil chamado de O Consertador) com direito a capacidade de subir nas paredes e controlado remotamente é posto para ir a caça do fazedor de teia que acaba destruindo em definitivo o veículo.


Recentemente o modelo voltou a figurar nas aventuras do Homem-Aranha, primeiro em uma edição dele com o Tocha Humana em uma lembrança do passado, a outra participação foi em uma história onde Peter Parker passeando pelo museu Smithsonian  encontra um em exposição.

Acima a versão moderna do Spider-Mobile
Na saga onde o Parker torna-se milionário e dono de uma corporação, o na época executivo resolve ao lado de Lian Tang construir um novo Spider-Mobile ultra moderno e atual, por fim, nessa mesma linha do tempo Deadpool encontra o original, reforma colocando as suas cores e desenhos e passa a chamá-lo de Dead-Buggy, ufa!!!


As miniaturas da Hot Wheels da Comic-Con
Toda uma história contada para chegar nas miniaturas que serão vendidas pela Hot Wheels na SDCC 2017. O modelo presta uma homenagem a esse momento do Aranha com a reprodução exata do desenho com uma embalagem que mostra trechos da primeira aparição em Amazing Spider-Man #130, inclusive com a parte onde ele é apresentado ao carro pronto.

Só que não para ai, em uma pegadinha pregada pelo canastrão Deadpool uma em cada cinco exemplares virão com o Dead-Buggy no lugar do Spider-Mobile com uma carta do mesmo.

As miniaturas serão produzidas em edição limitada com chassi/corpo de metal, rodas com pneus de borracha, embalagem exclusiva e bem detalhada.

Essa foi uma ideia genial dos designers de El Segundo, resgatar uma história do passado do Homem-Aranha, trazer a reprodução de um carro que o mesmo utilizou em outros tempos foi maravilhoso - digno de elogios. E para quem gosta dos temas é bom preparar os bolsos, pois no mercado paralelo com certeza vai sair caro, mas se estiveres pensando em dá uma chegada em San Diego na época do mega evento nerd então poderá pega-las por 15 dólares cada (aproximadamente 50 reais).

* Imagens: Divulgação Mattel para as minis e as outras retiradas da internet.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas