As variações de Hot Wheels brasileiros que não vieram para o país

Atualmente existem cinco modelos criados pela Hot Wheels em homenagem ao Brasil, mas curiosamente algumas variações de cores não desembarcaram aqui, acompanhem.

A felicidade de boa parte dos colecionadores brasileiros é poder encontrar na loja um modelo nacional reproduzido pela Hot Wheels na escala 1:64. Ao longo dos anos cinco miniaturas de carros fabricados aqui foram apresentadas, e todas elas tiveram variações de cores, só que infelizmente nem todas chegaram em terras brasileiras, vejamos:

Volkswagen SP2
O SP2 apareceu apenas cinco vezes na Hot Wheel, sendo que duas delas ficaram de fora do país. O primeiro deles foi o laranja da série Easter de 2012 exclusiva das lojas Walmart dos Estados Unidos. Depois veio a branca com decais de corrida da linha Retro Style exclusiva das lojas Target em 2016.

Imagem: blog Orange Track Diecast
'71 Ford Maverick Grabber
O Maverick não é exclusivo do Brasil, mas aqui existe um maior carinho pelos apreciadores de carros. A quantidade de variações que ficou apenas nos Estados Unidos é significativa, começa pelo verde da Mainline 2011 do K-Mart Day, depois vieram o roxo da Mainline 2012 com rodas RL5SP, na sequência a lindíssima versão RLC no mesmo ano, e por fim a do Vintage American Muscle de 2016.

Imagens acima: catalogo Hot Wheels na wiki
Imagem: blog Mini Car
Imagem: Hot Wheels
Volkswagen Brasília
Para 2012 a mini apareceu na linha básica com duas variações de cores: vermelha e outra verde, esse mesmo modelo saiu também no Walmart com o nome HOT WHEELS na parte de cima do para-brisas. Três anos depois apareceu na série Holiday Hot Rods que também foi direcionada apenas para o Walmart.

Imagens: catalogo Hot Wheels da Wiki
Chevrolet SS (Opala)
Em 2014 o Opala saiu na Mainline nas versões Super, simples e zamac, essa última foi exclusiva da rede Walmart dos Estados Unidos.

Amazoom
O Amazoom tem uma bonita variação na cor vermelha da Mainline 2011 que saiu na linha Mystery Car de 2012, no mesmo ano a segunda versão da Mainline saiu no Walmart com o nome HOT WHEELS na parte de cima do para-brisas, e em 2015 ele foi um dos destaques da série Happy Easter.


Imagens: eBay e catalogo Hot Wheels na Wiki
'74 Dodge Brazilian Charger
Esse ano o Dodge Charger brasileiro apareceu na série Mystery Car com uma terceira variação de cor da versão de lançamento da Mainline 2015.

Outros que poucos viram no país
Normalmente isso ocorre quando a mini sai em algum Pack-10, essas caixas costumam possuir uma grande variedade, por isso alguns modelos podem aparecer em algumas regiões e em outras não, vejamos então quais são esses nacionais:

O '71 Ford Maverick Grabber saiu no Pack de 2012 com uma pintura escura verde. Além dele, apareceu também na série Jukebox.


O Chevrolet SS (Opala) apareceu nos Multi-Packs de 2016 e 2017, sendo que nessa última esta com um grafismo simples e muito bonito.

Imagens: catalogo Hot Wheels na Wiki
Como podem perceber a lista é significativa, mas só vai lhe interessar mesmo se gostar de possuir na coleção variações de um mesmo modelo, lembrando que para consegui-los é preciso partir para o eBay ou o Mercado Livre.

Comentários

  1. Excelente matéria Doalcey.
    Acho que vou usar pra falar no meu canal. Claro ps creditos são todo seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações meu caro,

      Pode utilizar sim, fique a vontade.

      Grande abraço.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas