Lançamento Hot Wheels: Custom Datsun 240z (FuguZ)

A enxurrada de modelos japoneses continua a todo vapor na Hot Wheels, e uma das principais desse ano é o FuguZ, acompanhem.

O Carro
O 240z se tornou um dos esportivos dos anos 1970 mais desejado pelos entusiastas de carros japoneses que o adquirem com o intuito de preservar a originalidade ou customiza-los, a segunda opção, por exemplo foi a escolhida pelo ator Sung Kang, o Han Lue de Velozes e Furiosos que junto com o pessoal da GReddy Racing fizeram um belíssimo trabalho de personalização de um modelo. O carro vem com para-lamas alargados, aerofólio traseiro, interior otimizado com a inclusão de uma gaiola de proteção, e mecânica composta por um motor seis em linha de 2,4 litros retrabalhado para gerar 217 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o Custom Datsun 240z (FuguZ) da linha básica 2017 com pintura branca e rodas MC5; e laranja com rodas MC5 também.










Abaixo com a segunda variação de cor da Mainline 2017.



















A Miniatura
A Hot Wheels gosta de projetos fora do comum, por isso o FuguZ - nome do carro de Kang - agradou os design que trataram de licenciar o direito de uso do mesmo. Em linhas gerais a mini esta muito parecida com o original, os retrovisores estão presentes, a traseira esta pintada, as caixas de rodas estão alargadas com a marcação dos parafusos e outras partes estão bem nítidas. Como era de esperar a mini vem com duas variações de cores, a branca é a original e a laranja a variação de outras tantas que se seguirão.

Veredito
Particularmente gostei muito da iniciativa de El Segundo, projetos customizados assim são bem difíceis de se encontrar em outras marcas, ainda mais porque no caso da Hot Wheels a mesma já possuía outros dois no mercado atualmente - o 240z e o Fairlady Z -, que ampliam assim a gama de opções para quem gosta do ícone japonês. No geral o modelo esta muito bom, bem desenhado e representativo.

O exemplar branco eu consegui em uma loja Le Biscuit de Vitória da Conquista e o laranja na loja de departamentos Spaço X da mesma cidade no mês passado.

Comentários

Postagens mais visitadas