Minis in Foco 5 Anos: As miniaturas que foram capa do blog

O blog completo meia década de vida ontem (12.06) e para celebrar um especial foi publicado (confira aqui), e agora dando continuidade relembra as minis que foram capas, acompanhem.

Com três meses de atividade eu decidi que Minis in Foco precisava ter uma capa que evidenciasse a sua vocação, o melhor representante seria naturalmente as miniaturas de carros, mas quais seriam?

Em um universo imenso de opções era preciso definir alguns critérios, assim estabeleci que seriam os Super mais legais segundo a minha opinião, dessa forma o primeiro deles foi o 2009 Ford Focus RS - o penúltimo Super da Mainline 2012. A seu favor tinha uma belíssima pintura, a sua caracterização como carro de corrida de Rally e mais as rodas RR8SP com faixas vermelhas.

O Focus ficou de setembro até dezembro do mesmo ano quando cedeu lugar para o '10 Ford Shelby GT500 Super Snake - o quinto Super da Mainline 2013 - com pintura verde, faixas azuis e branco e as rodas RRExs.

Em março de 2013 cedeu lugar para o Toyota 2000GT, o nono Super da Mainline 2013 e um dos mais comentados no meio, com pintura vermelha, faixas pretas e as rodas RR10SP.

A partir de junho do mesmo ano a Ferrari 599XX Super da Mainline 2012 assumiu a posição e assim ficou até dezembro do referido ano. O modelo vinha na cor vermelha, faixas pretas e as rodas RRExs cromadas.

Em janeiro de 2014, o Chevrolet SS (Opala) - o primeiro Super da Mainline de mesmo ano - estrelava a capa ficando até dezembro, não era para menos, afinal de contas tratava-se do primeiro modelo em homenagem ao Brasil saindo com pintura Spectraflame e rodas com pneus de borracha, a cor escolhida era o azul com faixas azul claro e brancas.

Para 2015 a Volkswagen Kool Kombi em versão Super da Mainline assumia a função no mês de janeiro. A mini é verde com decais nas laterais e as rodas RRSteelie cromadas.

Em junho do mesmo ano a Ferrari 599XX Super da Mainline 2015 recebia a responsabilidade de estampar a capa com a sua cor preta, faixas vermelhas e as rodas RR10SP, esse seria também a última vez de qualquer Ferrari na série Treasure Hunts e na Hot Wheels.

O ano de 2016 chegou com o blog parado até meados de março com a retomada das atividades, no mês seguinte a 599XX cedeu lugar para o Porsche 993 GT2, o  quinto Super da Mainline 2016, com pintura azul, faixas pretas e vermelhas, e as rodas RRExs laranja.

Este ano o bastão foi passado para o 2017 Ford GT - o antepenúltimo Super de 2016 - com um belíssimo azul na carroceria, as iniciais TH e os decais dos faróis. As rodas escolhidas foram as RR10SP cinza.

Todos eles são magníficos, belíssimos, contam muita história e estão na lista pessoal de favoritos da coleção, mas como ficara de agora para a frente? Bem, o Ford GT continua reinando até o final do ano, mas para os seguintes os Super irão ceder lugar para um colecionável legal da Hot Wheels ou quem sabe de outra marca.

Comentários

Postagens mais visitadas