Lançamento Hot Wheels: 2016 Ford GT Race

Um dos lançamentos mais legais e interessantes finalmente desembarcando no blog, acompanhem.

O Carro
A Ford surpreendeu todo o mundo quando mostrou no inicio do ano passado a terceira geração do Ford GT nas versões de ruas e pista, sendo que o segundo de cara já encarou a cultuada prova de Le Mans na categoria LMGTE Pro e o resto do campeonato de Endurance da FIA. Em linhas gerais o modelo de corrida é uma autêntica fera para correr, suas linhas e proposta lembram mais o GT40, e isso se deve ao fato de que o objetivo central com ele é vencer novamente e recolocar a marca do oval azul no topo do pódio, por isso cada parte - incluindo o vão entre os para-lamas e a cabine - foram projetados para ter a melhor aerodinâmica possível. De baixo do capô (que é traseiro) um motor V6 Ecoboost de 3,5 litros biturbo capaz de gerar mais de 600 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o 2016 Ford GT Race da linha básica 2017 (lançamento) com pintura azul e rodas J5.















 Abaixo com a versão de rua da Mainline 2016.






Abaixo com as versões Simples e Super de rua da Mainline 2016.

A Miniatura
A primeira imagem dessa mini foi mostrada ainda no final do ano passado, e o detalhe que mais chamou a atenção foram a grande asa traseira e difusor, infelizmente o vão aerodinâmico entre o para-lama e a cabine mais uma vez não puderam ficar vazados. A dianteira esta bem desenhada com decais nos faróis e a pintura utilizada é o azul da Ford com faixas brancas centrais.

O Veredito
O resultado final ficou muito bom, embora ele seja ligeiramente mais estreito que o de rua, a traseira se mostrou bem próxima da original e a quantidade de partes desenhadas esta em um bom nível. A marca da Mattel optou por colocar apenas uma cor na carroceria - diferente do real de corrida que possui três - o que ficou bem legal, principalmente com o nome Ford Perfomance nas laterais e o número #16. Para quem gosta deste ícone das pistas e das ruas vale com certeza a aquisição.

Esse exemplar eu consegui na Loja Le Biscuit de Vitória da Conquista no mês passado.

Comentários

  1. Poxa vi uma vez e nao peguei mesmo querendo kkkkkkk nao vi mais.
    Achei o projeto bom. Ainda mais que acompanhei pelo t Hunted o desenvolvimento. A asa traseira era reta e feia. Mas ficou satisfatório e parecendo o original.
    Unico detalhe e que no modelo real a carenagem traseira é mais fona que o projeto da Hot Wheels mas isso e por causa das rodas grossas da marca. Mas ficou mto bom.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas