'16 Ford Focus RS e o '08 Focus Sedan da Hot Wheels

A segunda cor do Focus RS 2016 neste ano ficou bem legal, por isso o blog aproveita para mostrá-lo junto com o sedan de corrida da primeira geração, acompanhem.

O novo Focus RS foi apresentado no ano passado, trata-se de um dos hatches mais rápidos e potentes do mercado, e que dá continuidade a toda uma saga de modelos da Ford europeia a ostentar a sigla RS. Na versão mini a Hot Wheels é uma das primeiras a apresentar uma versão, neste ano ele veio com duas variações de cores: uma branca e outra preta. A segunda é quem estrela o post, ele vem com o nome da KONI, faixas vermelhas e brancas nas laterais e na parte de cima acompanhadas de um logo pequeno da Ford nos lados. Na Hot Wheels eu apresento o Ford Focus RS da linha básica 2016 com pintura preta e rodas J5 pretas.















Voltando nove anos antes chegamos a Mainline 2008 com o lançamento do Focus Sedan Race, um projeto pensado para track day com um body kit que se destaca pelo para-choque aerodinâmico, traseira ligeiramente levantada e um grande aerofólio no porta-malas. Além disso, estão presentes faixas pretas e brancas nas laterais e na parte de cima acompanhadas do logo do oval azul, o número #1 e a identificação J/RD. Na Hot Wheels eu apresento o '08 Ford Focus da linha básica 2008 (lançamento) com pintura amarela e rodas 10SP.












Abaixo as duas gerações reunidas.





São dois exemplares bem legais com decais espalhados pela carroceria que os deixam com um visual de corrida, o RS 2016 na cor preta ficou melhor do que o branco, pois a cor minimiza o fato dele não ter faróis e lanternas pintados, seu principal ponto fraco e que também se repete no sedan que esta com um conjunto de grafismo bem legal nessa que é a sua terceira variação de cor da época do lançamento.

Os carros, na geração atual o RS vem com um motor turbo de quatro cilindros de 2,3 litros capaz de gerar 355 cv de potência capaz de fazê-lo ir de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos. O sedan é um facelift da primeira geração exclusiva do mercado americano que vinha com motor quatro cilindros Duratec de 2,0 litros que gerava uma potência de 140 cv.

O exemplar do RS eu consegui em uma loja Le Biscuit de Vitória da Conquista no mês passado e o Sedan com o amigo Julio de Salvador em setembro de 2012.

Comentários

  1. Você prefere ter as minis originais pois sendo looses nao se arriscou em fazer uns faróis ainda?
    Peguei a branca apenas pq tem um grafismo semelhante da Silverado branca que tbm saiu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas