1973 Ford Falcon da Hot Wheels e da Greenlight

O Falcon é uma lenda na Austrália, principalmente na geração dos anos 1970, no resto do planeta é conhecido como o carro de Max Rokatansk, acompanhem.

O australiano é um apaixonado por carros potentes, e ao longo dos últimos cinquenta anos se mantiveram fieis a dois modelos que se destacaram no cenário local - o Ford Falcon e o Holden Comodoro. Infelizmente essas duas lendas chegaram ao fim da produção em 2017 com o encerramento da fabricação no continente.

Escolher uma geração não é algo fácil. No mundo das miniaturas a mais vista é a de 1973 que foi utilizada também para criar a versão Interceptor do longa Mad Max de 1979. Em linhas gerais o bólido possuí linhas que lembram o Mustang de 1971 a 1973, com uma conformação de aparência musculosa. A dianteira é composta por faróis redondos, capô com entrada de ar, e na traseira o desenho é simples. A mecânica era composta na época por vários motores entre eles o V8 Cleveland de 5,8 litros que gerava 300 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o '73 Ford Falcon XB da série Replica Entertainment 2017 com pintura preta e amarela e rodas TRR cinzas.













Abaixo com as versões Super de 2013 (bronze), Garage 2011 (vermelha) e Mainline 2010 (azul).
Observe acima que apenas as colecionáveis possuem faróis pintados e abaixo apenas o da série Entertainment possui as lanternas pintadas.


A última versão de El Segundo é a mais detalhada do modelo, possuí faróis e lanternas traseiras pintadas, uma bela combinação de cores, pneus de borracha (pela quinta vez) e o símbolo do game Forza na carroceria. É um exemplar fantástico, mas para quem gosta desse tipo de carro.

A versão Inteceptor de Mad Max
A viatura policial foi caracterizada a partir de uma versão com kit de carroceria real lançado por uma empresa australiana no fina da década de setenta do século XX. A cor negra, o turbo compressor exposto e o seu condutor transformaram essa máquina em uma lenda do entretenimento, sonho de consumo da maioria dos colecionadores. A Greenlight realizou esse desejo com a apresentação da sua versão (confira aqui a analise completa do blog).











Colocando os dois lado-a-lado pode-se observar que eles se completam, o da Hot Wheels é o estado bruto, mas com a assinatura da marca, ou seja, um desenho mais agressivo que reforçam a sua característica musculosa. Na Greenlight você pode observar como a fera ficou com identidade própria com as modificações na dianteira, na traseira e alguns elementos da mecânica. Não existe um melhor do que o outro, mas representações de ícones reais que contam histórias maravilhosas.

O Falcon da Hot Wheels eu consegui com o amigo Marcelo DT em fevereiro do ano passado, e o Interceptor com o amigo Osamu Minis em agosto de 2017.

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