Minis em Foco Notícias: Coleção Chevy Truck 100 anos Chevrolet da Hot Wheels

A divisão de picapes da Chevrolet esta completando cem anos, e para celebrar a Hot Wheels criou uma série exclusiva, acompanhem.

Há cem anos completados em 2017 a Chevrolet iniciava a produção de picapes em escala industrial. O primeiro modelo foi feito em cima de um carro de rua e era basicamente um chassi, o motor e o painel frontal, os proprietários por sua vez definiam a carroceria que seria montada em cima. Ao longo dessas varias décadas elas foram evoluindo com inovações que se tornaram padrão em todas as outras como o conjunto completo cabine e caçamba.

Nesse caminho vários modelos se tornaram clássicos e muito desejados pelos apaixonados pelo segmento. No mundo das miniaturas alguns deles já foram reproduzidos, principalmente na Hot Wheels que separou as versões do momento para celebrar o aniversário da divisão, vejamos:

'52 Chevy - O modelo também era conhecido na época como Série 3100. Nas Rodas Quentes o design é customizado sem para-choques na dianteira e na traseira, suspensão rebaixada e presença de faixas que lembram velocidade. As rodas são as belíssimas DD8.

Custom '62 Chevy Pickup - Trata-se da versão do início dos anos 1960 da Série 3100 que mais uma vez tem suspensão rebaixada, só que com para-choques integrados a carroceria, e escapamentos nas laterais. Possui duas nas faixas nas laterais e as rodas são as DD8.

'67 Chevy C10 - A picape estreou essa geração no final dos anos 1960. Na Hot Wheels vem rebaixada com capô alto e faixas grandes nas laterais. As rodas são as MC5.

Custom '69 Chevy Pickup - Versão customizada da C10 com faróis escondidos. A caçamba é do tipo stepside. Possui duas faixas simples apenas nas laterais e as rodas são as PR5.

'83 Chevy Silverado - A picape estreou no início dos anos 1980, suas linhas remetiam as tendências da época, é nesse período que os faróis duplos são lançados para permanecer até os dias atuais. As faixas laterais são três com cores distintas que lembram muito a época. As rodas são as PR5.

Chevy Blazer 4x4 - Um SUV não é muito comum para representar as picapes, mas no caso da Blazer ela foi uma variação da série C/K.  A primeira geração foi lançada nos anos 1970 dando continuidade na década de oitenta do século XX. As faixas laterais são em um total de cinco com três cores diferentes, as rodas são as BLOR.

Chevy 1500 - Aqui temos um modelo dos anos 1990, só que na versão de corrida das Nascar possuindo suspensão rebaixada, gaiola de proteção interna, santantônio na caçamba e aerofólio. As rodas são as PR5.

Chevy Silverado - Chegamos aos anos 2000 com a Silverado, e como ocorre com praticamente todos os exemplares na Hot Wheels essa vem customizada com suspensão rebaixada, e rodas grandes. As laterais são duas faixas principais no formato de seta e as rodas são as OH5SP.

Coloquei as minis em ordem cronológica para que vocês pudessem ter uma noção da evolução das picapes da GM, a relação não possui nenhum lançamento, basicamente o pessoal de El Segundo pegou o que tinham no portfólio e estava sendo utilizado atualmente e colocaram uma pintura nova com uma embalagem com o logo que comemora o centenário da divisão.

Para quem gosta de variações dessas miniaturas então vale a pena adquirir, ou ainda, se deseja ter uma lembrança desse momento, de resto...

A coleção esta prevista para chegar a rede Walmart dos Estados Unidos em fevereiro, mas algumas lojas já receberam.

Imagens: Divulgação Mattel.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas