Infiniti G37 Coupe também conhecido como Nissan Skyline V36

O Skyline não terminou no R-34 ainda teve mais duas gerações chamadas de V35 e V36 que em mercados como o americano era comercializado pela Infiniti, como assim? Acompanhem.

O Carro
Foi no início do século XXI que a Nissan apresentou a décima primeira geração do Skyline que trazia linhas suaves, interior amplo, confortável, e com várias opções de motores. Dessa vez o veículo estaria disponível em vários mercados como o dos Estados Unidos onde era comercializado pela divisão Infiniti (marca premium da Nissan) com o nome de G35. Em 2006, a décima segunda geração chegava ao mercado, na Infiniti ele passava a se chamar G37 em alusão ao motor utilizado que era o V6 de 3,7 litros que gerava 330 cv de potência com 37,3 m.kgf de torque. Apesar de imponente, com um design forte, vários recursos tecnológicos incorporados, o Skyline não empolgava mais, já que nem a versão GT-R existia. Na Matchbox eu apresento o Infiniti G37 Coupe da linha básica 2011 (lançamento) com pintura azul e rodas 10 Spoke Duo.














Abaixo com o Nissan Skyline 2000GT-X da Mainline 2011 Hot Wheels.



A Miniatura
A Matchbox apresentou o exemplar em 2011, e como pode-se observar ele vem com pintura nos faróis, na grade dianteira, nas lanternas traseiras, na placa e com o símbolo da marca japonesa junto com o nome, além disso tem retrovisores e teto solar. Uma característica dessas minis na época é que elas traziam no chassi a escala produzida, no caso desse é realmente 1:64.

Veredito
A atenção aos detalhes sempre foi uma boa característica da Matchbox, nesse modelo não é diferente com varias partes pintadas e identificadas, ter um Infiniti G37 para quem gosta do Skyline é importante porque o mesmo ajuda a contar a história desse ícone da cultura automobilística do Japão.

Esse exemplar eu consegui com o amigo Nilton Cheng (Newtcs) em maio de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas