Minis em Foco Notícias: Lotes A e B da série Car Culture 2018

A série Car Culture começa de forma arrasadora em 2018 com a divulgação dos modelos de dois lotes, acompanhem.

Demorou, mas o pessoal de El Segundo finalmente entendeu o que o consumidor americano desejava na atualidade e o resultado pode ser visto na série Car Culture que inicia o seu terceiro ano com modelos fantásticos e... detalhados - isso mesmo! Vejamos nos dois primeiros lotes de 2018 que foram divulgados.

Japan Historics #2
O tema abriu a linha em 2016 e foi um enorme sucesso, agora chega a 2018 com uma nova leva composta por dois lançamentos e três modelos que tem feito muito sucesso na marca, confira:

Datsun 510 Bluebird - Quem diria que essa mini lançada em 2009 na mainline se tornaria tão procurada nos Estados Unidos nos últimos seis anos. Pela segunda vez ela aparece na linha, dessa vez na cor cinza com faixas duplas inclinadas nas laterais e vertical no capô. As rodas são as C4SPRR.

Mazda RX-3 - A miniatura estreou exatamente nessa série e nesse tema. Dessa vem com a cor laranja e as rodas RR8SP.

Nissan Fairlady Z - Ele é também conhecido como o carro do design Jun Imai, só que aqui vem na cor amarela e as rodas C4SPRR.

Nissan Laurel 2000 SGX - Um dos estreantes do lote, o modelo foi mostrado varias vezes pelos desenhistas da marca ao longo do ano passado, o carro é um clássico japonês que vem no estilo Lowrider com as rodas C4SPRR.

Nissan Skyline C210 - A outra novidade é o terceiro Skyline lançado em 2018, sua origem remete os anos 1970 e também vem no estilo Lowrider com as rodas C4SPRR.

Se vocês perceberem nas imagens oficiais da Mattel (confira aqui) vai verificar que todos eles vem com os faróis e as lanternas traseiras pintadas - o que é uma ótima notícia para a coleção.

Cargo Carriers
Gosta de Vans e Station Wagons? Pois este é um lote que com certeza você vai gostar! Todos os exemplares escolhidos foram projetados para trabalho, só que na Hot Wheels ele são pensados para fazer isso de forma rápida e customizada, confira:

Volkswagen T1 Panel Bus - Quando se fala de Kombi é quase uma comoção geral no hobby, e nesse lote são duas versões com destaque para a mais querida delas, que nesse caso vem com uma pintura amarela em homenagem a Mooneyes. As rodas são as DISH pratas.

Volkswagen Sunagon - Oficialmente ela é conhecida como T3, Sunagon era um nome utilizado nos Estados Unidos para a versão trailer, por isso o grafismo em duas cores. As rodas são as C4SPRR.

Ford Transit Super Van - Ela foi lançada na extinta série Heritage com a pintura original. O carro foi projetado para as pistas de corridas, por isso tem um motor V8 do Ford GT40 no baú. Nessa versão vem com a pintura da Gulf Oil e as rodas C4SPRR.

Honda Odyssey - A van japonesa chega a série com uma pequena modificação no teto, uma bolha que simula um bagageiro no teto - isso faz dela diferente das versões da Mainline. As rodas são as RREx's que um dia estamparam as Ferrari da marca.

Nissan C10 Skyline Wagon - Um dos lançamentos mais esperados pelo público americano e japonês, essa versão wagon do Skyline também foi muito mostrada pelos designers em 2017, agora chega na configuração Lowrider com a pintura verde musgo e as rodas C4SPRR.

O segundo mix vem igualmente arrasador com um "queridinho" dos colecionadores - que poderia ter ficado melhor sem as chamas nas laterais. Tem ainda um modelo com pintura Gulf, um belo Honda e aquele que deverá realmente se tornar mais um desejável dos colecionadores e modinhas do hobby.

E não para ai, se você conferir aqui vai perceber que todos eles vem com chassi/corpo de metal e com a frente e a traseira pintados - ainda falta algo mais para ela ser a melhor série da Hot Wheels? Sim! Vir para o Brasil, mas ai já é pedir demais, afinal de contas aqui o que imposta mesmo são as iniciais TH na carroceria (tinha que extravasar).

O primeiro lote já esta disponível nas lojas dos Estados Unidos e na Ásia, já o segundo chega em fevereiro nos mesmos locais.

* Imagens: Divulgação Mattel.

Comentários

Postagens mais visitadas