Lançamentos 2017 - Os Escolhidos

Para quem coleciona miniatura há um tempo sabe que uma das listas mais aguardadas do ano é o dos lançamentos de uma fabricante, principalmente se for Hot Wheels Mainline, acompanhem.

O pessoal de El Segundo resolveu agradar uma grande variedade de segmentos em 2017, pois praticamente todos eles tiveram alguma novidade, entre os carros americanos o Mustang, o Camaro e o Corvette estrearam versões novas, e a Tesla teve mais um modelo reproduzido. 

Do velho continente a lista foi boa com a presença do Porsche 934.5, do VW Kafer Race, da T1 Pickup, do Pagani Huayra Roadster e da Mercedes-AMG GT. Da terra do sol nascente desembarcam o Mazda RX-7, o Civic Type R, a picape Mazda REPU, o GT-R (R35) atual e o Fairlady 2000.

Em matéria de atenção aos detalhes a maioria deles veio caprichada para os padrões da linha básica, isso quer dizer que vieram com faróis, grades e lanternas pintados, alguns com retrovisores presentes, rodas combinando e pintura semelhante aos originais.

Sendo assim escolher os cinco melhores não foi tarefa fácil, mas depois de muito analisar a lista saiu e você pode conferir abaixo com as considerações:

1. Mercedes-AMG GT
Foram muitos anos ausente da maior fabricantes de carros em miniatura, mas a marca retornou em grande estilo, o AMG GT esta bem feito (para os padrões de El Segundo) com pintura nos faróis dianteiro e nas lanternas traseiras, retrovisores presentes e nada de para-choque empinado.

2. Honda Civic Type R
A penúltima geração do Civic não é das mais legais, no entanto é preciso admitir que a versão mini ficou muito bonita com perfil baixo, pintura nos faróis, lanternas, grade e logos. Para completar tem ainda os retrovisores.

3. Mazda RX-7
O RX-7 de 1995 é muito legal, e conhecido nos Estados Unidos, Europa e Japão, nos outros lugares se tornou famoso e desejado por ser o carro de Don Toretto no primeiro Velozes e Furiosos. Na Hot Wheels veio com vários pontos pintados na dianteira junto com as lanternas traseiras, faltou apenas os retrovisores para ficar completo.

4. Chevrolet Corvette C7 Z06
O Corvette é um dos carros considerados como o ponto fraco do blog, cada novo modelo em miniatura é uma imensa felicidade, principalmente quando o mesmo vem com frente baixa, pintura nos faróis e lanternas, além dos detalhes que o tornam tão próximo do original, faltaram os retrovisores, mas tudo bem.

5. Ford Mustang GT Convertible
O Mustang é o preferido de Minis em Foco, isso não significa que ele fique entre os primeiros sempre, tem que haver qualidades como todos os outros e no caso desse eles são vários como: faróis e lanternas pintados, retrovisores presentes, além de um interior decente. O ponto fraco ficou para o para-choque dianteiro levantado.

Menção honrosa

Não-licenciados normalmente não são muito valorizados pelos colecionadores, e aqui no blog também foi assim durante muito tempo, mas a paixão por carros falou mais alto e o Solid Muscle da Hot Wheels foi um dos que chamaram a atenção em 2017, pois o seu visual é claramente uma releitura da Chevrolet El Camino de 1971 em uma versão insana feita pela Hot Wheels para uma de suas séries, por isso foi preciso prestar essa homenagem a um projeto tão legal como esse.

Confira aqui os Lançamentos 2016 Escolhidos por Minis em Foco.

Comentários

Postagens mais visitadas