Lançamento Hot Wheels: Custom Ford Maverick (U3)

A Hot Wheels lançou este ano a sua terceira versão do Ford Maverick, só que este tem um toque asiático e é baseado em uma versão real, acompanhem.

O Carro
O projeto U3, de Underdog 3, foi apresentado pelo ator Sung Kang da franquia Velozes e Furiosos em 2016 no Sema Show, a escolha do modelo foi feita em função da história do Maverick no Brasil e toda a paixão que o Muscle Car desperta em nossas terras. Nos Estados Unidos o bólido foi criado para competir com o VW Fusca em vendas, por ser mais simples e com opções de motores menos potentes nunca foi sinônimo de preferência no coração dos estadunidenses. O trabalho de customização levou seis meses com a utilização de elementos da versão brasileira como as lanternas e a grade. Do lado oriental vieram o bodykit da Rocket Bunny com para-lamas alargados, spoiler frontais das pistas e os espelhos retrovisores instalados na dianteira como os carros japoneses. Na Hot Wheels eu apresento o Custom Ford Maverick da linha básica 2018 (lançamento) com pintura branca e rodas 10SP.














Abaixo com o '71 Ford Maverick em versão Super da Mainline 2012.








A Miniatura
O protótipo dessa mini foi mostrada em uma reportagem do site Speed Hunter no final do ano passado (confira aqui), na ocasião Minis em Foco foi um dos primeiros a identificar nas fotos que o U3 se tornaria uma realidade em miniatura. Em linhas gerais ficou muito parecida com o original, os retrovisores estão presentes, as lanternas traseiras estão pintadas, as faixas azuis com a identificação "U3" estão na parte inferior das laterais e existem faróis de milha na grade. Os pontos fracos são o spoiler dianteiro que não existe no original e a ausência de pintura nos faróis.

Veredito
O Underdog 3 caiu como um presente para o pessoal de El Segundo, pois ele é diferente do comum ao juntar o design americano com o japonês, e ainda despertar o interesse de colecionadores do México e principalmente do Brasil. A miniatura é simples, mas incrivelmente legal por ser a representação de um modelo real premiado, por isso vale a pena a aquisição.

Esse exemplar eu consegui na loja de departamentos Spaço X de Vitória da Conquista no inicio do mês passado.

Comentários

Postagens mais visitadas