Os Melhores Lançamentos de 2017 das outras Marcas de Minis

Uma novidade que Minis em Foco esta implementando é a escolha dos melhores do ano das outras marcas de miniaturas, acompanhem.

Ao longo do ano a única fabricante de miniaturas que se fala no colecionismo na escala 1:64 é a Hot Wheels, mas existe vida além dela! Marcas como a Greenlight e a Matchbox fizeram investimentos consideráveis em 2017, a M2 Machines em um número menor também e a Kyosho, que esta quase parando, trouxe algumas "coisas" legais, sem falar a Tarmac - uma grata novidade para o mercado. Sem muito bla bla bla vejamos a seguir os grandes destaques.

Greenlight
O melhor lançamento foi sem dúvida nenhuma O Último Interceptor V8, a versão do Ford Falcon XB do longa Mad Max. A primeira imagem foi divulgada em março sem acabamento, mas já despertava uma grande expectativa para o colecionador de miniaturas, e quando se tornou real em julho foi uma completa alegria.

Só que a companhia de Indianapolis não ficou apenas nele, vieram outros como o Nissan Skyline GT-R (R34), A Volkswagen Type 2 Crew Cab Pick-Up, o Lincoln Continental de Matrix e as "barcas" americanas Ford Gran Torino de 1973 a 1976, Pontiac Le Mans 1977 e o Dodge Monaco 1978.




Matchbox
A marca da Mattel veio com uma boa leva de novidades no ano que passou, seus modelos no geral vem com caracterização que representam alguma atividade diária especifica, nela superesportivos não são comuns e os seus muscles não são exatamente fieis, mesmo assim existe muita mini legal.



Para Minis em Foco os melhores ficaram para o Mercedes-Benz G63 AMG 6x6, o '17 Jeep Gladiator e o belíssimo '15 BMW i3.

M2 Machines
A marca resolveu diversificar a oferta de produtos em 2017 com a introdução dos modelos da japonesa Nissan que eram vendidos nas lojas entre os anos 1960 e 1970. Os primeiros escolhidos foram o Datsun Bluebird 1600 SSS, o Nissan Fairlady Z de 1970 e o Skyline GT-R, todo eles vem com o nível de detalhes conhecidos da M2 - o que inclui o capô que abre com o motor exposto.



Kyosho
A companhia asiática ficou devendo no ano passado em quantidade de produtos ofertados, mesmo assim é preciso destacar o fantástico 2017 Honda NSX e o Nissan GT-R Nismo que ficaram muito bem trabalhados.


Tarmac
A marca asiática chegou de forma impactante com modelos que prometem ser bem fieis aos reais com detalhes que o colecionador apaixonado pela "perfeição" aprecia, por isso logo de cara lhe aviso que eles não costumam ser baratos.



Para 2017 as grandes novidades ficaram com o BMW M3 E30 de corrida, os Audi R8 de rua e de corrida e o 2016 Honda Civic Type R.

É claro que o universo das minis na escala 1:64 não se resume a estas marcas, detalhar cada uma ficaria cansativo, por isso o blog optou por fazer uma seleção apenas daquelas que foram faladas e procuradas dentro do hobby que como puderam ver tiveram muitas novidades interessantes.

* Imagens: Lamley Group, Greenlight, M2 Machines, Kyosho, Matchbox, Wiki e outros sites.

Comentários

Postagens mais visitadas